Ohayo meu caro otaku e minha cara otaku! Aqui quem vos fala é Matt. Dando sequencia ao meu ultimo post sobre mangás, agora falarei sobre os nossos queridos animes. Para quem não conhece, são aquelas animações japonesas onde os personagens tem olhos grandes e as mães perguntam se aquele monstrinho lá é o Pikachu.
![]() |
Case-se com alguém que te olhe com os olhos da Seilor Moon, ou não, seria bizarro... |
----------
Assim como sugere o nome, anime se trata de animação, mais especificamente as japonesas. No Japão, no entanto, o termo designa-se a qualquer tipo de desenho animado.
Em si, a estrutura e as características do anime são muito parecidas com as do mangá, fazendo com que as diferenças estejam assimiladas com o fato de uma obra ser animada e a outra não.
![]() |
Saitama de One Punch Man no mangá e no anime |
Como a animação é muito mais trabalhosa de ser feita, ela pede um orçamento muito extenso. Um único episódio de 24 minutos, dependendo da produtora, pode variar de R$ 200000,00 e superior que R$ 1000000,00.
O estilo de desenho varia por diversos fatores, como sendo: época de desenvolvimento, diretor, liberdade dada aos desenhistas, orçamento, talento dos profissionais envolvidos, tecnologia empregada (como no caso dos animes 3D), categoria e etc.
![]() |
O estilo varia muito, mas você sabe que é anime só de olhar... |
Então esse foi um resumo sobre os animes. Se gostou favorite o blog, caso ainda não o tenha feito. Um abraço do Matt!
#Matt
Nenhum comentário:
Postar um comentário