Mostrando postagens com marcador mangá. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mangá. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de junho de 2017

Saiba mais sobre os animes com essa leitura rápida!

        Ohayo meu caro otaku e minha cara otaku! Aqui quem vos fala é Matt. Dando sequencia ao meu ultimo post sobre mangás, agora falarei sobre os nossos queridos animes. Para quem não conhece, são aquelas animações japonesas onde os personagens tem olhos grandes e as mães perguntam se aquele monstrinho lá é o Pikachu.

Case-se com alguém que te olhe com os olhos da Seilor Moon, ou não, seria bizarro...

----------

        Assim como sugere o nome, anime se trata de animação, mais especificamente as japonesas. No Japão, no entanto, o termo designa-se a qualquer tipo de desenho animado.

        Em si, a estrutura e as características do anime são muito parecidas com as do mangá, fazendo com que as diferenças estejam assimiladas com o fato de uma obra ser animada e a outra não.


Saitama de One Punch Man no mangá e no anime

        Como a animação é muito mais trabalhosa de ser feita, ela pede um orçamento muito extenso. Um único episódio de 24 minutos, dependendo da produtora, pode variar de R$ 200000,00 e superior que R$ 1000000,00.

        O estilo de desenho varia por diversos fatores, como sendo: época de desenvolvimento, diretor, liberdade dada aos desenhistas, orçamento, talento dos profissionais envolvidos, tecnologia empregada (como no caso dos animes 3D), categoria e etc.



O estilo varia muito, mas você sabe que é anime só de olhar...

        Então esse foi um resumo sobre os animes. Se gostou favorite o blog, caso ainda não o tenha feito. Um abraço do Matt!


#Matt

sábado, 27 de maio de 2017

Saiba o que é um mangá em apenas 3 minutos!

        E aí pessoal, que tal falarmos um pouco daquelas histórias em quadrinhos japonesas, toda em preto e branco e que é lida da direita para a esquerda? Isso mesmo: o mangá.



----------

        O termo mangá (man: involuntário + gá: desenho, figura) foi popularizado no Japão em 1950, com a obra de Osamu TeZuka. No entanto, os primeiros registros de algo similar no país já teriam surgido a muito tempo, desde o século VIII: os emakimonos, que eram rolos que contavam histórias à medida que eram abertos.

Emakimono

Volume 1 do best seller One Piece

        O mangá é impresso em preto e branco, possuindo algumas paginas coloridas. Cada capitulo possui entre 10 e 40 paginas, sendo o livro construído em papel reciclado, dessa forma, qualquer pessoa pode adquiri-lo por ser barato.





        Existem muitas categorias de histórias, as mais conhecidas são:

  • Shõnen - Tendo seu foco no publico masculino juvenil, o enredo costumas ter muitas cenas de ação.
  • Shõjo - O publico alvo é o feminino juvenil, a leitura sofre bastante influencia de relacionamentos amorosos, no entanto a trama costuma ser bem variada em seus estilos narrativos.
  • Seinen - Dessa vez a história busca leitores adultos, o desenho costuma ser mais realista e aborda temas complexos, contendo muitas vezes criticas sociais, violência e conteúdo sexual.
  • Josei - Sendo o equivalente feminino do seinen e um amadurecimento do shõjo, as histórias costumam ter pouca decorrência de fantasia e são características por seus romances bem desenvolvidos.
  • Kodomo - Construído para crianças, as histórias costumam ser curtas, possuindo atividades para entreter e passatempos.
        Gostou desse resumo sobre os mangás? Então favorite a página do DramaGik para não perder os posts!


#Matt